IMPLANTIZE HYBRID

Reabilitação de maxilares atróficos

Implantize é um implante dentário desenhado por sistema CAD-CAM, através de ficheiros DICOM obtidos por CTscan. Desta forma garantimos 100% de adaptação do implante dentário à forma do osso do paciente.

Esta solução é indicada para reabilitação oral, com prótese fixa, em casos clínicos onde a reabsorção de osso não permite a utilização de uma reabilitação convencional, como implantes endósseos.

1.20.136 - Render_edited.png
 
1.20.101 - Render.01.png

Após processo de sinterização, as peças de Titanio são submetidas a um processo de polimento, posteriormente é feito um tratamento de SLA (ácido) nas hastes do implante que ficam em contacto com o osso, aumentando a área e a capacidade de osteointegração. O implante será fixado com a quantidade adequada de parafusos de osteossíntese, crucial para anular qualquer micro movimento que o implante dentário possa ter, os quais poderão prejudicar a sua sobrevivência. Estes são também submetidos a tratamento SLA. Tanto o implante como os parafusos de fixação, são sujeitos a um rigoroso protocolo de descontaminação.

A posição dos dentes é definida por planeamento reverso, tendo como base uma guia radiopaca de uma prova de dentes, que o paciente usa quando faz a CTscan. As emergências do implante que são definidos na guia radiológica, tendo em conta os locais com a maior quantidade possível de gengiva queratinizada e a menor quantidade possível de tecido muscular ou as suas inserções, sendo estas características fundamentais para o sucesso do implante a longo prazo. Os locais de fixação dos parafusos de osteossíntese são selecionados tendo em conta as zonas com maior cortical óssea.